🎁Presente exclusivo para cada compra acima de R$ 200
Sem-título-2222_fw 1

FAQ

Perguntas frequentes

Perguntas comuns

Perguntas mais populares

A hidratação é a etapa do cronograma capilar responsável por devolver a água e os nutrientes aos fios.
Todo cabelo precisa ser hidratado, nem que seja pelo menos uma vez por mês. A hidratação capilar é especialmente indicada quando sentimos o cabelo ressecado, opaco, sem movimento, com pontas duplas e quebradiços. O ideal é que o procedimento já esteja inserido na sua rotina de cuidados capilares, mas ela também pode ser feita quando você sentir que o cabelo está “sem vida”.

Ao repor a água e nutrientes perdidos diariamente, a hidratação capilar resolve diversos problemas que enfrentamos no dia a dia com o nosso cabelo. Veja alguns benefícios:
● Previne o ressecamento;
● Evita as pontas duplas;
● Fortifica o fio e ajuda no crescimento do cabelo;
Reduz o temido frizz;
● Revitaliza o cabelo (principalmente os danificados por procedimentos químicos);
● Melhora a saúde do fio, proporcionando brilho natural;
● Aumenta a flexibilidade e maleabilidade do fio, evitando que eles quebrem com facilidade;
● Dá a sensação de toque suave e sedoso.

Mito. O condicionador é um produto mais leve, de uso diário, que tem o papel de devolver a hidratação natural aos fios - deixando-os mais maleáveis - e selar as cutículas, formando uma camada protetora que mantém o cabelo brilhoso, saudável e seguro de traumas. Já a máscara capilar possui mais ativos hidratantes e age por mais tempo no cabelo mesmo após a lavagem.

Depende. A substituição do condicionador pela máscara é mais indicada para quem tem as madeixas secas, em que a hidratação natural não chega até o comprimento dos fios, como crespas e cacheadas, por conta do seu formato espiral, e para aquelas que fazem muitos procedimentos químicos.

Verdade. Depende do tipo de cabelo. Para cabelos secos, ou muito danificados por química, uma hidratação diária pode ser interessante. Já para cabelos mistos e oleosos, o indicado é fazer hidratação no cabelo uma vez na semana, ou a cada 15 dias, que é a frequência mais recomendada para fazer o ritual.

Não! A hidratação capilar não pode ser feita com o cabelo sujo, é essencial que as cutículas do fio estejam abertas para garantir que o creme de hidratação vai ser absorvido. Para isso, é essencial fazer a lavagem dos fios e remover os resíduos acumulados.
Esse é o caminho inverso da umectação capilar, que pode ser feita com o cabelo sujo, já que o cabelo que necessita de nutrição já tem as cutículas abertas. Mas, lembre-se, sempre que você fizer a hidratação capilar lave o cabelo antes com o shampoo adequado para o seu tipo de fio.

1- Limpeza atrelada a hidratação
O shampoo Babosa consegue unir duas funções em um único produto, a limpeza e a hidratação. Fazendo com que os fios fiquem limpos e hidratados ao mesmo tempo, o que torna esse tipo de shampoo o mais indicado para cabelos ressecados e mistos que necessitam de mais hidratação. Para impulsionar o tratamento para cabelos ressecados e mistos e garantir maior hidratação, combine o shampoo com um creme de tratamento hidratante, condicionador e o creme de pentear hidratante.

2- Cabelos macios, leves e com movimento
A hidratação faz com que os fios fiquem mais macios, leves e com movimento. O nosso cabelo é constantemente exposto aos raios solares, poluição e fontes de calor, como chapinha e difusor, e isso faz com que os cabelos fiquem ressecados e sem brilho. Por isso, junto com a nutrição capilar, faz com que os fios fiquem mais saudáveis.

3- Reconstrução de cabelos ressecados e quebradiços
O shampoo babosa também ajuda na recuperação de cabelos ressecados e quebradiços, isso acontece porque os fios ficam mais hidratados e fortalecidos. Os fios quebradiços muitas vezes são causados por cabelos fracos, que podem ser causados por falta de hidratação e nutrição capilar. Por isso, mesclar produtos hidratantes e nutritivos são eficazes no tratamento para que os fios fiquem mais resistentes e com brilho.

4- Controle do frizz
O shampoo Babosa também ajuda no combate do frizz nos fios. Isso porque a hidratação controla o frizz dos fios, que é uma característica natural do cabelo, porém com o constante atrito do cabelo com diversos materiais e ambientes externos o frizz pode ser mais intensificado e fazendo com que o cabelo fique arrepiado. Manter a hidratação em dia ajuda a controlar o frizz dos fios.

Fale conosco

+55 11 97305-8774

Envie-nos uma mensagem